A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza nesta quinta-feira (12) mais um concerto que integra a temporada 2015 da Série Manuel Inácio da Costa. A apresentação está marcada para as 18h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, em Salvador, com entrada gratuita e tendo como solistas os músicos Lucas Robatto (flauta), Pedro Robatto (clarinete), Sandra Paola Romero (oboé), Josely Saldanha (trompa) e Jean Marques (fagote).

O público confere um programa composto pelas obras dos compositores August Klughardt (Quinteto para sopros Op. 79), de Ernst Widmer (Temas e Variações Op. 107 – Carrilhão), György Ligeti (Seis Bagatelas para Quinteto de Sopros), Liduíno Pitombeira (O Desejo Mimético Para Flauta e Clarineta) e Paulo César Santana (Forte do Mar).

A Osba é um corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O atual curador artístico da orquestra é o maestro Carlos Prazeres.


Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)