Para encerrar a sua programação do mês de novembro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osab) convida o público a prestigiar o seu inédito ‘Concerto Inglês’, neste sábado (28), às 20h, no Teatro Acbeu, o Corredor da Vitória, em Salvador, com entrada gratuita. Haverá distribuição, de senha a partir das 16h30, até a lotação do espaço. A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres e, como solista, a jovem violinista e atual spalla da Osba, Priscila Plata Rato.

O ‘Concerto Inglês’ destaca alguns dos mais expressivos compositores de origem britânica, com um repertório formado por obras dos séculos 19 e 20 – Gustav Holst (Saint Paul Suite), Edward Elgar (Serenata para cordas), e Ralph Vaughan Williams (The Lark Ascendin, um concerto para violino e orquestra criado em 1914). O programa inclui ainda uma obra do mestre do Barroco, nascido na Saxônia (Alemanha) e naturalizado britânico, Georg Friedrich Händel (1685-1759), intitulada ‘Fogos de Artifício’.

A apresentação é resultado de uma parceria entre Osba e a Associação Cultural Brasil–Estados Unidos (Acbeu). A Osba é um corpo artístico que integra o Teatro Castro Alves (TCA) e é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb).