A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) disponibiliza um novo site para dar continuidade à divulgação das ações e políticas culturais. A página, que permanece com o mesmo endereço, será anunciada nesta quinta-feira (5), data em que se comemora nacionalmente o Dia da Cultura, às 15h30, pelo secretário Jorge Portugal, durante o lançamento do novo aplicativo da Agenda Cultural Bahia, publicação do Governo do Estado, no Palácio Rio Branco.

O novo site e o aplicativo foram desenvolvidos por meio de parceria com a Secretaria de Comunicação Social (Secom). “Nós compreendemos que é imprescindível publicizar as ações da Secult, seja por eventos, projetos e divulgação das nossas linhas de atuação, fomento e serviços desenvolvidos e oferecidos. O novo site visa apresentar tudo isso aos diversos públicos e parceiros que vivenciam e consomem a cultura do estado”, afirma Portugal.

Entre os destaques, uma seção específica para os projetos patrocinados pelo Fazcultura e outra para as ações e propostas apoiadas pelo Fundo de Cultura da Bahia. O Sistema de Gerenciamento utilizado é baseado no pacote de software livre mundial conhecido como Xoops (eXtended Object Oriented Portal System), que é um sistema de gestão de conteúdo CMS (Content Management System) em código livre. Todo o site foi baseado no padrão da identidade digital do Governo, atendendo a critérios de acessibilidade, à Lei Federal de Acesso à Informação e seguindo as mais atuais Normas de Segurança da Informação.