A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) realiza no período de 16 a 18 de dezembro próximo, em Juazeiro, no Território de Identidade Sertão do São Francisco, o III Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, com o propósito de estimular a contínua troca de experiências e aprimoramento das gestões e das políticas públicas de cultura em todos os municípios baianos e a constituição dos Sistemas Municipais de Cultura.

Além disso, o evento busca fortalecer os fóruns já constituídos, estimular o surgimento de novos e oferecer um espaço de formação em política e gestão culturais para todas as redes abrangidas. O encontro acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, espaço cultural administrado pela Secult. Constam na programação painéis, mesas redondas e fóruns de redes específicas de determinados segmentos culturais. Serão realizados o VII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura, o III Fórum de Conselheiros de Cultura da Bahia, o I Fórum de Gestores Sociais e I Fórum de Espaços Culturais.

Durante o encontro, haverá a posse dos Colegiados de Gestão de Participativa dos Espaços Culturais da Secult para os Colegiados com membros já selecionados e nomeados, como prevê a Portaria 338/2014. O evento é uma realização da Secult, com apoio da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba), do Conselho Estadual de Cultura e do Fórum de Legisladores de Cultura da Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3103-3441, email sudecult@cultura.ba.gov.br e no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)