Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2015, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) realizará o III Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia. O evento acontecerá em Juazeiro (território de identidade Sertão do São Francisco), no Centro de Cultura João Gilberto, espaço cultural administrado pela Secult.

O encontro visa o estímulo a contínua troca de experiências e aprimoramento das gestões e das políticas públicas de cultura em todos os municípios baianos e a constituição dos Sistemas Municipais de Cultura. Além disto, tem a intenção de fortalecer os fóruns já constituídos, estimular o surgimento de novos, e ofertar um espaço de formação em política e gestão culturais para todas as redes abrangidas.

A programação do Encontro de Política e Gestão Culturais será composta por painéis, mesas-redondas e fóruns de redes específicas de determinados segmentos culturais. Serão realizados o VII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura; o III Fórum de Conselheiros de Cultura da Bahia; o I Fórum de Gestores Sociais; e o I Fórum de Espaços Culturais.

Durante o encontro acontecerá ainda a posse dos Colegiados de Gestão de Participativa dos Espaços Culturais da Secult, para os colegiados com membros já selecionados e nomeados, conforme previsão da Portaria 338/2014.

O III Encontro de Política e Gestão Culturais é uma realização da Secult, com apoio da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (ADIMCBA), do Conselho Estadual de Cultura e do Fórum de Legisladores de Cultura da Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)