O Escritório Bahia Criativa, em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza gratuitamente, nestas quarta e quinta-feira (25 e 26), a oficina ‘Elaboração de Projetos Culturais para Filarmônicas’, em Feira de Santana, município do centro norte baiano. A atividade vai ser realizada, das 8h30 às 17h, no Centro Amélio Amorim, localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 222, no Centro da cidade.

Interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou telefone (71) 3319-0033. Resultado do convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o Escritório Bahia Criativa é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A oferta é de 15 vagas para integrantes de filarmônicas e dez para o público em geral.

Os facilitadores da oficina são Paulo Emílio, graduado em Engenharia Civil e Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e também mestre em Educação Musical; e o museólogo graduado pela Ufba, Alexandro Santos, e atual assessor de projetos da Coordenação de Música da Diretoria de Artes da Funceb.

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)