A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através da Coordenação de Dança, já divulgou o resultado das inscrições para as oficinas do II Seminário de Criação em Dança – Etapa Sul, que será realizado em Ilhéus neste sábado (28) e domingo (29), na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. A lista completa pode ser conferida no site da Funceb.

Devido ao grande número de interessados, além dos 30 selecionados para cada oficina, também foi divulgada uma lista de suplentes, que estão convidados a participar como ouvintes e, caso ocorra desistência de selecionados, poderão receber os certificados, respeitando a ordem de suplência.

O Território do Sul do estado receberá a segunda edição do evento, com o objetivo de dar continuidade às ações ligadas à criação em dança e estabelecer mecanismos de diálogo com agentes atuantes no setor. O Território do Norte já recebeu o evento na cidade de Juazeiro, nos dias 7 e 8 de novembro.

Os artistas Neemias Santana e Edu O. são atrações dos encontros em Ilhéus, encabeçando mesas de debates e oficinas, que seguem o tema Processos criativos em dança. Os profissionais convidados pela coordenação de Dança da Funceb falarão sobre seus processos criativos e cada um fará uma oficina de criação, com foco em estratégias neste campo artístico.

Seleção

A participação para cada oficina foi validada por meio de análise curricular dos interessados, que se inscreveram em uma plataforma disponível no site da Funceb, na qual, além de preencherem seus dados pessoais, revelaram as razões pelas quais se interessaram pela oficina escolhida e sua atuação no setor da dança. As inscrições para as oficinas encerraram na quarta-feira (25).

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)