Os fãs da cultura sul-coreana terão a oportunidade de assistir a três sessões de filmes na mostra KMovie de Cinema, que acontece às 14h desta sexta-feira (6) e às 9h de sábado (7), na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, no Costa Azul, em Salvador. A exibição é organizada pela equipe BrazilKorea, em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil. 
O objetivo da mostra é apresentar ao público novos olhares sobre as produções cinematográficas sul-coreanas, contemplando os diversos aspectos da sociedade do país asiático. A atividade realizada na biblioteca  – unidade da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult) – é aberta ao público. 
A mostra terá três longas-metragens de diferentes estilos: ‘The Face Reader’, ‘Confession of a Murder’ e ‘Marriage Blue’. O primeiro retrata os costumes e tradições na Dinastia Joseon (1392-1897); o segundo possui estilo policial-ação, demostrando toda a qualidade técnica e realista das filmagens coreanas; e o terceiro é uma comédia romântica que ilustra as relações amorosas e o universo romântico das produções do país. 
Os filmes serão exibidos com áudio original (em coreano) e legendas em português. Até o fim do ano, a mostra vai percorrer centros culturais e diversas instituições nas cidades de Goiânia, Curitiba, Florianópolis, São Borja, Belo Horizonte, Pelotas e Maringá.
Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon