O escritório Bahia Criativa realiza a oficina ‘Elaboração de Projetos Culturais para Filarmônicas’ em Feira de Santana, no centro norte do estado, nas próximas quarta (25) e quinta-feira (26). O curso gratuito vai acontecer no Centro Amélio Amorim, de 8h30 às 17h. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3319-0033. 
A oficina visa orientar músicos, artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da música – em especial de filarmônicas – sobre como preparar um projeto da área cultural. A atividade terá como facilitadores o músico instrumentista e educador musical Paulo Emílio Parente e o assessor de projetos na Coordenação de Música da Diretoria de Artes da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Alexandro Santos. 

A programação e a organização de conteúdos da oficina se propõem a apresentar ferramentas que auxiliem na elaboração e planejamento de um projeto criativo, propiciando condições para que o participante desenvolva suas competências. Resultado de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o Bahia Criativa é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)