Artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores, que atuam na cadeia produtiva da economia criativa de municípios do Território Semiárido Nordeste II, podem se inscrever para a formação gratuita em Elaboração de Projetos Culturais e Prestação de Contas, promovida pelo Escritório Bahia Criativa , administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

A atividade acontece nos próximos dias 23 e 24, no município de Cícero Dantas, das 8h30 às 17h30, no Colégio Céu, localizado no Conjunto Eugênio Patrocínio dos Santos. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou telefone (71) 3319-0033. São oferecidas 25 vagas.

A formação, que terá como facilitador o consultor Luis Alencar, vai passar conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu projeto da área cultural. A programação e a organização de conteúdo da formação buscam apresentar ferramentas, que auxiliem na elaboração e planejamento de um projeto criativo, proporcionando condições para que o participante desenvolva competências e adquira conhecimentos essenciais sobre métodos e instrumentos de prestação de contas.

Para participar é necessário possuir, no mínimo, um ano de experiência em projetos culturais ou na área cultural. Atendendo aos pré-requisitos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

Luís Alencar é bacharel em Turismo pela Fundação Visconde de Cairu, com pós-graduação em Turismo Cultural e Mestrado em Gestão Cultural, ambos na Universidade de Barcelona. Tem experiência em consultoria na área de Cultura nos setores da Economia Criativa e da Cultura Digital no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atuando no Qualicultura, Territórios Criativos e ministrando o Workshop de Inovação.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)