O livro de contos ‘Furúnculos’ será lançado nesta sexta-feira (6), às 18h, no Museu Rodin Bahia (Palacete das Artes), localizado na Rua da Graça, 289, bairro da Graça, em Salvador. A publicação, que marca a estreia do ator e cantor Amós Heber no campo literário, recebeu apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), via Edital Setorial de Literatura, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Durante o lançamento do livro vão ser exibidos vídeos em que atores narram os contos, dando voz às personagens criadas pelo autor, que já prepara a segunda obra, contemplada com o Prêmio Literário 2015 da Biblioteca Nacional. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Amós Heber é bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e trabalha com escrita, teatro e música. O seu arquivo pessoal reúne mais de 100 contos escritos e inclui a coletânea ‘Furúnculos’, com gravuras de Mayana Borges Cunha, prefácio de Adelice Souza e orelha de Marlon Marcos.

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)