Após percorrer seis cidades baianas, o projeto ‘Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais’ chega a Alagoinhas, no Território de Identidade Litoral Norte/Agreste Baiano. O encontro acontece, nesta quinta-feira (12), das 8h30 às 17h, no Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O projeto é uma iniciativa da Secult, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), e tem como perspectiva o debate sobre pontos, espaços e institucionalização da cultura. O objetivo do evento é reunir gestores, artistas, produtores, pesquisadores e demais agentes da área cultural, com a finalidade de incentivar a discussão pública de temas importantes para o desenvolvimento cultural da Bahia e o cumprimento de metas do Plano Estadual de Cultura.

Na avaliação do superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, Sandro Magalhães, além de ter incentivado o debate sobre cidadania, espaços culturais e institucionalização da cultura, o projeto ajuda a qualificar a realização do Encontro de Gestão e Políticas Culturais, entre os dias 16 e 18 de dezembro, em Juazeiro, no Vale do São Francisco.

O encontro na cidade de Juazeiro congrega quatro eventos simultâneos – o VII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia; o III Fórum de Conselhos Municipais de Cultura; o II Fórum de Legisladores da Cultura e o I Fórum de Espaços Culturais da Bahia.

De acordo com informações da Secult, o projeto ‘Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais’ é realizado em parceria com o Conselho Estadual de Cultura (CEC), a Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)