As 27 prefeituras dos municípios, onde o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia) apresentou melhor desempenho em relação ao número de empreendedores beneficiados, vão ser agraciados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com uma placa comemorativa. Durante a solenidade, nesta quarta-feira (18), às 9h, também ocorre a assinatura do Protocolo de Compromisso de Adesão ao CrediBahia por 88 municípios.

A entrega das placas acontece durante a 10ª Oficina Estadual de Agentes de Crédito do CrediBahia, que começa nesta terça (17), às 14h, e continua até quarta (18), no Hotel Bahia Sol, no bairro de Patamares, em Salvador. A programação inclui ainda premiação dos Agentes de Crédito, principais responsáveis pelas conquistas dos municípios. Já está confirmada a presença de 250 pessoas entre prefeitos, agentes de crédito e outras autoridades.

A ação da Setre faz parte das comemorações do ‘Outubro Empreendedor’ que promoveu um conjunto de ações como a inauguração do Posto de Atendimento de Pindobaçu, no centro norte do estado. A iniciativa contempla ainda a assinatura de um Termo de Parceria entre a Setre e a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, realização de 20 audiências públicas, e várias palestras sobre os mais diversos temas do segmento.

“A proposta do encontro é estreitar laços entre os empreendedores de micro e pequenos negócios da economia popular e solidária, além de fortalecer a relação e a participação com diversos parceiros do programa”, disse o titular da Setre, Álvaro Gomes.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)