O prazo de habilitação de representantes da sociedade civil interessados em participar do processo eleitoral do Conselho Estadual de Comunicação Social, para o biênio 2016-2018, foi prorrogado até segunda-feira (23). Os formulários de requerimento para habilitação (disponíveis no anexo 2 do edital), bem como os documentos indicados, serão recebidos pela Comissão Eleitoral das 10h às 17h, na Secretaria de Comunicação (Secom), 3ª Avenida, nº 390, 1º andar, no Centro Administrativo de Bahia (CAB).
O edital de convocação para eleger os 20 representantes da sociedade civil que irão compor o conselho foi publicado no Diário Oficial do último dia 10. De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho de Comunicação Social da Bahia, o primeiro a ser criado no Brasil, tem como objetivo planejar e elaborar políticas públicas voltadas para a comunicação.
A reunião para a eleição dos conselheiros titulares e suplentes, representantes da sociedade civil ocorrerá das 9h às 17h, do dia 9 de dezembro, na Plataforma IV, 3º avenida – Casa Civil, no prédio da Governadoria (Subsolo). O conselho é formado por 27 membros, sete deles, do Governo do Estado. 
Poderão ser habilitadas entidades com atuação no Estado da Bahia e que representem os segmentos da sociedade civil expressos em entidade profissional de classe, universidades públicas, empresas da área de comunicação, entidade sindical, veículos comunitários e movimentos sociais. As competências do Conselho estão disponíveis na internet.