Em sua segunda edição, o ‘Secti na Área’, projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado vai discutir o agronegócio durante a Feira Internacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque Exposições de Salvador, no dia 1º de dezembro. As inscrições são gratuitas podem ser feitas, até o próximo dia 25, pela página especial no site do órgão.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Agricultura (Seagri) e tem o objetivo de impulsionar a geração de novos negócios de base tecnológica na Bahia, reunindo para o diálogo e troca de informações o ecossistema de empreendedorismo e inovação do estado. O debate como as novas tecnologias podem auxiliar na área do agronegócio.

O agronegócio se constitui em atividades econômicas de produção, industrialização e comercialização ligadas à agropecuária. O setor contribui com cerca de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e projeta para os próximos dez anos uma tendência dos preços agrícolas situarem-se abaixo da média do período 2008 a 2014, de acordo com relatório do Ministério da Agricultura.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti)