A partir desta segunda-feira (16), o SAC Móvel levará os principais serviços da rede aos municípios de Camaçari (na Região Metropolitana de Salvador – RMS) e Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, como parte de projetos de cidadania da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), respectivamente. Durante dez dias, o atendimento ocorre nas cidades e localidades vizinhas, com a oferta de documentos essenciais para o exercício da cidadania.

Em Camaçari, a unidade móvel estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, até o dia 27, na Praça da Simpatia, situada na Rua do Telégrafo. A prestação dos serviços acontecerá, das 8h às 15h, com a distribuição de 150 senhas diárias para emissão da segunda via do documento de identidade (RG) e senhas ilimitadas para emissão do CPF e documento de antecedentes criminais, além do atendimento da Previdência Estadual, a exemplo do recadastramento de pensionistas, e da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Excepcionalmente, também no município de Camaçari, a carreta levará os mesmos serviços, no dia 21 de novembro, para a Casa do Trabalho, situada na Rua do Migrante, Centro, como parte do projeto Polo de Cidadania, desenvolvido pela Fieb. A ação ocorrerá, das 9h às 15h, com a oferta dos mesmos serviços.

Paulo Afonso

No município de Paulo Afonso, o SAC Móvel ofertará, também de 16 a 27 de novembro, a emissão da carteira de identidade e da carteira de trabalho para as comunidades ribeirinhas de Glória, Rodelas, Abaré e Curaçá. Esta ação integra o projeto Expedição de Cidadania, promovido pela Ajufe, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa é apoiada também pela Marinha e Exército brasileiros.

Situadas às margens do Rio São Francisco, as quatro comunidades receberão, por meio do projeto, atendimento médico e odontológico especializado, emissão de documentos, orientação em audiências sobre a concessão de benefícios previdenciários, entre outros serviços.

Para mais informações sobre os roteiros do SAC Móvel e serviços oferecidos pela rede na capital e interior do estado, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC e os números 0800 071 5353 (ligação gratuita de telefone fixo) ou 4020 5353 (custo de ligação local com DDD 71).

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)