‘Compras governamentais, uma oportunidade de negócio para a sua empresa e a do seu cliente’. Com este tema, o Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), promoveu uma reunião com contadores, nesta quinta-feira (19), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O objetivo do encontro foi qualificar os profissionais para atuarem como parceiros no incentivo à participação dos micro e pequenos empresários em licitações no setor público. Participaram da reunião contadores e representantes de entidades integrantes do fórum.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da SDE, Paulo Sérgio Ferraro, a administração pública é um potencial cliente das microempresas e empresas de pequeno porte. “Elas possuem benefícios ao participar de licitações. [Porém] são necessárias informação e organização, e o principal parceiro das pequenas empresas é o seu contador, que deve estar sempre atualizado sobre [a forma de] preparar a empresa para aproveitar as oportunidades”.

A capacitação abordou assuntos como licitações e os benefícios para as microempresas e empresas de pequeno porte, com ênfase no procedimento e nos documentos necessários para a participação e ampliação do segmento nas compras públicas.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)