O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), recebe, até o dia 16, propostas de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, interessadas em executar os cursos do Programa Nacional de Capacitação do Suas (CapacitaSuas). Podem participar da seleção pública as instituições credenciadas na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões para que a contratante execute os cursos de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas e Implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria, Atualização para Elaboração de Planos de Assistência Social, Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas e Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas.
Os cursos serão realizados nos polos de Barreiras, Eunápolis, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, contemplando os 417 municípios baianos, de forma descentralizada e regionalizada. A assinatura do contrato está prevista para 1º de dezembro. O edital está disponível no site da SJDHDS, na seção Editais.

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)