‘Construindo um Caminho para o Desenvolvimento Sustentável’ é o tema da Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial sobre Políticas Públicas para o Rural do Século XXI, realizado para comemorar também os 10 de anos do Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), responsável por realizar o evento, onde também podem ser obtidas mais informações.

A realização da semana, que acontece no período de 23 a 28 deste mês, em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris, tem a parceria da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA) e do Governo do Estado do Ceará.

Na programação do evento estão previstos três encontros simultâneos de redes de representação e de apoio ao desenvolvimento territorial, um curso de formação de capacidades em políticas públicas, o X Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial e uma visita de campo, voltado ao intercâmbio in loco de boas práticas de desenvolvimento rural no Território do Sisal.

Na quarta-feira (25), o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, realiza uma palestra sobre ‘Desafios para a construção de uma nova geração de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável’. O último dia de atividades (28) coincide com a abertura da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque de Exposições, na capital.

Fonte: Ascom/ Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado (SDR)