O público beneficiário do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), poderá conferir, ao vivo, o sorteio das manifestações de interesse inscritas para concorrer às chamadas dos editais de apoio à cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura e de apoio da bovinocultura de leite.

O sorteio será transmitido a partir da sala de videoconferência do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, na próxima terça-feira (1°), das 9h às 12h30, para as salas de videoconferência da Secretaria de Educação de todos os Territórios de Identidade da Bahia e pela internet, a partir de link que estará disponível no site da CAR.

Desde setembro, quando começou o prazo das inscrições, as manifestações de interesse foram submetidas ao Sistema de Pontuação no Barema e analisadas em três esferas – Parecer do Colegiado Territorial, Visita de Campo e Parecer do Comitê Estadual de Avaliação Técnica. A partir da Pontuação Final, as manifestações que alcançarem a pontuação mínima estabelecida no edital (470 pontos) serão classificadas e submetidas ao sorteio.

O Bahia Produtiva adotou o sorteio como método para a seleção em atendimento ao Acordo de Empréstimo nº 8415/BR, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), que determina a realização da Avaliação de Impacto do Projeto e possui como princípios a garantia da transparência, da participação e do controle social em todo o processo de seleção. Neste sábado (28), a CAR publicará no Diário Oficial do Estado uma relação com o nome e número dos participantes do sorteio. A relação será gerada em ordem alfabética e o respectivo número de cada um será o utilizado.

Encontro para selecionados

Os beneficiários que forem selecionados no próximo dia 1º de dezembro estão convocados a participar do encontro com representantes das cooperativas e associações das cadeias produtivas de apicultura e bovinocultura de leite para discussão da forma de contratação do subprojeto, da assistência técnica, que será executada, e do desenvolvimento do plano de negócio.

Tal encontro ocorrerá no dia 3 de dezembro de 2015, no auditório da VI Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FebafesS), no Parque de Exposição de Salvador. A participação neste evento é obrigatória para os representantes legais dos proponentes selecionados nos Editais 003/2015 e 004/2015. Apenas os representantes dos Proponentes selecionados no dia 1º de dezembro deverão participar deste encontro. A CAR custeará as despesas com alimentação neste encontro.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)