O planejamento estratégico, com metas e objetivos traçados para o período entre 2016 e 2019, foi o assunto discutido no II Encontro de Líderes da Segurança Pública, organizado pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) e realizado no Salão Ônix, do Hotel Sheraton Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (17).
Além do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o evento teve a presença do subsecretário Ary Pereira de Oliveira, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, e do diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffesson, dentre outras autoridades.
Mestre em administração e integrante da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), a palestrante Maria das Graças Domingues saudou os líderes da segurança e exibiu um filme sobre um projeto governamental fracassado. Em seguida, solicitou que cada um anotasse os motivos que tornaram o investimento inviável. “Colocamos como prioridade na Segurança Pública a importância da gestão no âmbito das polícias. Antes do trabalho operacional, precisamos planejar e direcionar com objetividade nossos investimentos”, ressaltou Maurício Barbosa.