A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), por meio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), continua executando obras de reparo e manutenção – limpeza e recuperação do piso das ruas – no Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco e Pelourinho, localizados no Centro Histórico de Salvador,

As intervenções fazem parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador. “Primeiro é feita a retirada da pedra para providenciar o embasamento com areia e depois compactar e encaixá-la novamente. Um serviço praticamente artesanal porque as pedras são colocadas uma a uma”, explica o diretor do Centro Antigo, Maurício Mathias, salientando que esse tipo de manutenção é constante no Centro Histórico.

Nas ruas Saldanha da Gama, do Bispo, 3 de Maio, Guedes de Brito, Cruzeiro do São Francisco, Gregório de Matos e Alfredo de Brito foram realizadas recentemente a recomposição do pavimento. Na próxima semana, os trabalhos estarão concentrados no Largo do Pelourinho e nas ruas Luiz Viana e Ribeiro dos Santos, no Santo Antônio Além do Carmo.