Salvador foi escolhida para abrigar a primeira loja de varejo da Tramontina – a TStore – no Nordeste e a segunda do Brasil. “A Bahia foi escolhida para a abertura da segunda loja porque temos uma história com o estado”, afirma o presidente da companhia, Clóvis Tramontina.

A relação entre a Bahia e a empresa começou em 1981, quando foi aberta uma fábrica, transformada três anos depois no primeiro Centro de Distribuição (CD) da marca no País. O CD atende toda a região Nordeste e atualmente tem 70 colaboradores.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, a instalação da loja em Salvador mostra que “a Bahia segue em frente, confirmando ser a porta principal de entrada de negócios no Nordeste. Trata-se de mais um investimento, de uma marca de sucesso, com mais de 100 anos no mercado”,

Segundo Tramontina, o projeto arquitetônico inovador e tecnológico e a setorização dos produtos por ambientes agregam valor à marca. Além da diferenciação na exposição, a loja vai oferecer maior interação com os produtos da marca, por meio de um espaço gourmet.

“Queremos oferecer ao mercado baiano um espaço cuidadosamente desenhado não apenas para vendas, mas com o objetivo de proporcionar experiências com a Tramontina”, destaca o presidente da empresa.