Os empresários e comerciantes de turismo da Chapada Diamantina, na Bahia, incluindo os que atuarão durante os festejos juninos, receberam o certificado do curso Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos, na sede da Secretaria de Turismo (Setur), na quarta-feira (27). Foram certificadas 344 pessoas dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Piritiba, Miguel Calmon e Jacobina. As atividades ocorreram entre os meses de março e abril, com carga horária de 56 horas. A iniciativa da Setur foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante as atividades, os participantes tiveram contato com informações e conhecimentos necessários para a melhoria da qualidade e ampliação da margem de segurança dos alimentos comercializados em zonas turísticas do estado. O projeto atendeu a empresas, colaboradores e autônomos que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do turismo da região da Chapada.

O coordenador geral da Câmara Técnica da Chapada Norte, José da Cruz, falou da importância da qualificação para a região. “É uma forma de nos qualificarmos para vendermos os nossos produtos, pois temos uma grande diversidade de atrativos”. Já para o secretário de Cultura e Turismo do município de Morro de Chapéu, a experiência foi bem aproveitada pelos empresários locais. “Foi muito importante essa preparação do nosso município para atender ao turista. Todos os interessados abraçaram a causa”, disse.