Mais de 200 profissionais recebem certificados dos cursos Idiomas e Recepcionista, nesta terça e quarta-feira (5 e 6), em Maragogipe e Salvador. As qualificações foram oferecidas pela Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com os ministérios da Educação e do Turismo, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Primeiro, aproximadamente 70 profissionais de Maragogipe recebem certificados dos cursos básicos de inglês e espanhol, além de recepcionista, nesta terça (5), na Casa de Cultura do município. 

Já capoeiristas, guias de turismo e pessoas ligadas ao Turismo Étnico-Afro serão certificados na quarta (6), com Inglês e Espanhol no nível intermediário e Recepcionista. A cerimônia, realizada pela Setur, por meio da Superintendência de Serviços Turísticos (Suset), acontece às 9h, na Fundação João Fernandes da Cunha, no Campo Grande, em Salvador. A iniciativa contempla 150 pessoas que participaram das turmas do período 2014.2.

As aulas foram ministradas pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), no segundo semestre de 2014, com o objetivo de aprimorar os serviços turísticos oferecidos na Bahia. Foram beneficiados profissionais de Maragogipe e, em Salvador, alunos ligados aos grupos instalados no Forte da Capoeira, localizado no Largo Santo Antônio, guias de turismo do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur) e alunos do Terreiro Ilê Axé Oxumarê.