Em visita a Barreiras, na região oeste, nesta quarta-feira (6), o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, anunciou que a 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que atende no município, ganhará uma nova sede. “O aumento da frota de veículos e a pujança econômica de Barreiras pedem uma Ciretran maior e mais moderna. Vamos iniciar o estudo para a construção do novo prédio, onde a população terá atendimento qualificado”.
O diretor conferiu as atividades do projeto ‘Caravana do Detran’ que realiza ações educativas e de fiscalização na cidade. Ele circulou pelos locais onde acontecem as ações e se reuniu com o prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira e com o comandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPOR), coronel Paulo Salomão, para discutir intervenções que vão melhorar o trânsito na cidade.

A ‘Caravana do Detran’ está atuando também no município vizinho – Luís Eduardo Magalhães – que vai ganhar uma Ciretran. “A cidade tem renda per capita entre as maiores do País e precisa da oferta de novos serviços do Detran, o que acontecerá com a criação da Ciretran”, disse Bacelar.