Onze jogos com 35 gols marcados. Esses são os números da quarta rodada da 5ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-15, que fechou tabela na tarde desta segunda-feira (25) com a disputa entre Vitória 2 X 0 Ipitanga. Nos dez jogos realizados no sábado (23) destaque para a equipe do Bahia, que aplicou uma goleada de 5 a 0 no time do Ypiranga e mantém aproveitamento de 100%. Outros dois times invictos são o MAF, que venceu a Seleção de Camaçari por 3 a 0, e o Vitória.

Dos jogos realizados nesta rodada, em apenas dois o saldo de gols foi abaixo de 3 – Seleção São Francisco do Conde, que venceu o Lusaca por 2 a 0, e Leônico e Galícia que terminaram empatados em 1 a 1. A penúltima e 5ª rodada do torneio acontecem, nos dias 30 e 31 próximos, com a realização novamente de 11 partidas, uma vez que nesta fase da competição os jogos são de ida e volta dentro da mesma chave. Locais e horários serão divulgados no decorrer desta semana.

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Com essa competição, além do incentivo à prática esportiva, a Sudesb possibilita melhor preparação das equipes baianas que participarão da 8ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que começa logo após o encerramento deste torneio, previsto para 20 de junho.