Moradores do Alto de Ondina foram beneficiados, nesta quarta-feira (27), com os serviços do SineBahia Móvel. Cerca de 160 pessoas foram atendidas nas oito horas em que a unidade volante esteve presente no bairro. A comunidade local teve atendimento da equipe da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para se candidatar e ser encaminhada a uma oportunidade de emprego. Outro serviço oferecido na ação foi a requisição da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Adriana Rocha, 38 anos, foi uma das moradoras do bairro que utilizaram o serviço de intermediação de mão de obra. Além de atualizar o cadastro no SineBahia, ela consultou vagas disponíveis e já retornou para casa portando uma Carta de Encaminhamento para uma entrevista de emprego. “Amanhã [28 de maio], participarei de um processo seletivo e, se Deus quiser, serei aprovada. Estou confiante e feliz por ver o SineBahia Móvel aqui no bairro. Torço para que aconteça outras vezes para que mais pessoas sejam atendidas”.

Neste sábado (30), o SineBahia Móvel atenderá mais duas comunidades – Piatã (Senai-Cimatec) e Bairro da Paz, que receberão os projetos Ação Global e Pacto pela Vida, respectivamente. Para ser atendido, o cidadão precisa portar CPF, RG, Comprovante de Residência e CTPS. Os serviços são gratuitos.

O ônibus do SineBahia constantemente realiza ações em bairros da capital baiana. Intensificar e aproximar ainda mais da sociedade o trabalho da intermediação do emprego é uma política pública da Setre para 2015.