A partir da próxima segunda-feira (25), o serviço itinerante da Rede SAC vai expedir, gratuitamente, carteiras de identidade e de trabalho e CPF no final de linha de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, em frente à Base Comunitária de Segurança. Até esta sexta (22), os moradores do Bairro da Paz ainda podem aproveitar a presença da unidade móvel, que já visitou cinco localidades da capital.

Segundo a coordenadora do SAC Móvel, Adélia Pinheiro, quem for utilizar o serviço não pode se esquecer de levar os documentos necessários. “Para a carteira de identidade, é preciso certidão de nascimento, certidão de casamento e duas fotos três por quatro dentro do padrão do Instituto de Identificação Pedro Melo. Para a aquisição do CPF é preciso identidade, comprovante de residência e a presença do responsável, se for menor de 16 anos. A emissão da carteira de trabalho exige o CPF, a identidade e o comprovante de residência”.

Dona Eliana Pinho mora há 30 anos no Bairro da Paz e levou os netos, Queila e Daniel, para fazer a carteira de identidade. “É o primeiro documento deles. A presença do SAC Móvel é muito boa, pois não precisamos acordar de madrugada para ir até o outro lado da cidade, de ônibus. O caminhão já veio várias vezes aqui no bairro e é sempre muito bom e mais em conta”.