O atendimento provisório da Rede SAC no município de Jequié será transferido, a partir da próxima segunda-feira (25), para a sede do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), localizado na Rua Augusto Marques, 1.629, bairro do Jequiezinho. Parte dos serviços prestados pelo posto foram ofertados, até esta quinta (21), no Centro de Cultura ACM, estando suspensos nesta sexta-feira (22).

Até que a nova sede do posto SAC em Jequié fique pronta, conforme planejamento do Governo do Estado, a unidade provisória vai funcionar oferecendo a emissão do documento de identidade (RG), carteira de motorista, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além do atendimento da Previdência Estadual, Planserv e Procon. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

A determinação tem o objetivo de manter a regularidade dos serviços ofertados pelo SAC no município – em fevereiro deste ano, um incêndio atingiu as instalações do posto da cidade, que teve o funcionamento transferido provisoriamente para o Centro de Cultura, inicialmente único prédio público que possuía estrutura adequada para abrigar os serviços de forma mais imediata.

Demais serviços

Os demais serviços disponibilizados pelo SAC Jequié – atendimento do Sinebahia, Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e emissão do Registro Civil – continuarão a ser ofertados no município, nas sedes dos órgãos correspondentes, até que a sede definitiva fique pronta.

Os serviços do SineBahia, como a intermediação de mão de obra e o seguro-desemprego, estão sendo oferecidos provisoriamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade do órgão em Jequié, situada na Avenida Rio Branco, s/n, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal.

O serviço de orientação jurídica e a emissão da certidão de nascimento, oferecidos pelo TJBA, estão sendo prestados no Fórum Bertino Passos, situado na Praça Duque de Caxias, s/n, bairro do Jequiezinho, ao lado da Prefeitura Municipal. O fórum da cidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

Já o atendimento do TRE é realizado no Fórum Eleitoral de Jequié, na Rua Perimetral, n° 3B, também no bairro do Jequiezinho. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para mais informações sobre endereços e horários de atendimento dos postos SAC da capital e interior, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) disponibiliza o Portal SAC e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).