Suspeitos de participação em assassinatos no Vale das Muriçocas, no bairro da Federação, em Salvador, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os traficantes Luís Cláudio Evangelista Vieira, 24 anos, Gutemberg Pereira dos Santos Filho, 20, e Deivid Silva dos Santos Júnior, 23, foram flagrados por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Beco do Buguelo, com um revólver calibre 38 e 40 porções de maconha.

As investigações de homicídios ocorridos na região são conduzidas pela delegada Rita de Cássia Chaves, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que já encaminhou a arma apreendida com eles para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística). O objetivo é identificar se ela tem alguma relação com as mortes registradas na área.

Autuado por porte ilegal de arma, Gutemberg e os comparsas já têm passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes pelos quais foram autuados novamente, no DHPP. O trio já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.