Um quilo de crack, 20 ‘trouxas’  de maconha e uma balança de precisão foram apreendidos com Junio de Jesus Santos, 24 anos, na terça-feira (12), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Ubaíra, com apoio de investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Ele foi flagrado em um imóvel no bairro Alto das Pombas, em Ubaíra, no centro-sul da Bahia, depois de uma denúncia anônima.

De acordo com a delegada Aline Freitas, titular da DT/Ubaíra, Junio é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade e também tem ligações com traficantes de municípios vizinhos. Ele é acusado ainda de tentar matar, no início de maio, uma moradora do Alto das Pombas, ateando fogo à casa dela. A vítima sofreu algumas queimaduras, mas não corre risco de morrer. A motivação do crime está sendo investigada.

Junio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Conjunto Penal de Valença. Ele já responde a outros cinco processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).