Após a informação de que um indivíduo, em um veículo modelo Astra, se dirigia ao município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, portando armas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) fez um bloqueio na BR-101 e prendeu cinco suspeitos e cinco armas no veículo e na casa onde eles estavam residindo.

A ação é resultado de um trabalho de investigação do setor de inteligência da unidade policial, que vinha sendo desenvolvido há cerca de 30 dias. A equipe da PM apurava denúncias de que um grupo de ciganos estaria circulando na região com inúmeras armas de fogo.

O veículo abordado, na segunda-feira (18), tinha como ocupantes Caio Meira Dantas, Alexandre Gama da Silva e Iago Neira Dantas, que estavam com uma pistola calibre 380 na cintura. Os policiais seguiram em diligência até o local onde eles residiam, em Teixeira de Freitas. No imóvel, foram encontradas uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 56 cartuchos de calibre 38, quatro cartuchos de calibre 12, e uma quantia de R$ 16,8 mil. Na casa estavam ainda Fábio de Almeida Datas e Dinoel Ramos Dantas, proprietário do imóvel. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com as armas, munições e o dinheiro encontrado.