As 12 finalistas do concurso Garota Comunidade Base Comunitária de Segurança (BCS) 2015 visitaram o comando geral da Polícia Militar, nesta quinta-feira (14), no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, recepcionou as candidatas e falou sobre a importância do concurso para a interação entre a corporação e a comunidade da região do Nordeste de Amaralina.

“Esse concurso é uma das ações de aproximação da PM com a comunidade. Segurança pública também é autoestima. A sociedade quer uma polícia próxima [e] amiga. É importante mostrar as potencialidades, beleza, inteligência e cultura dos moradores da região do Nordeste”, afirmou.

Para as finalistas a expectativa é grande. “Estamos todas ansiosas para a final. Vamos mostrar que em nossa comunidade tem meninas bonitas e inteligentes”, disse Andreza Nascimento, 23 anos, técnica em Enfermagem e moradora do Nordeste de Amaralina.

Já a estudante de Direito, Vanessa Moreira, 22, moradora do Vale das Pedrinhas, citou o exemplo que estão dando a outras garotas do bairro. “Estamos servindo de inspiração para que outras meninas da comunidade tenham autoestima e enxerguem que podem sim ser referência de beleza e inteligência”.

Segunda edição

Esta é a segunda edição do Concurso Garota Comunidade BCS, idealizado e promovido por policiais militares que trabalham nas Bases Comunitárias de Segurança do Nordeste de Amaralina, ligadas à 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O coronel Anselmo disse que planeja ampliar o concurso para todas as Bases Comunitárias de Segurança. “Este é o segundo ano do concurso. Vamos buscar parcerias para que o próximo tenha a participação de garotas de todas as outras BCSs”.

Após seleções internas realizadas, no início de abril, a competição premiará, no dia 20 próximo, às 17h, no Hotel Fiesta, as mais belas garotas moradoras do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho.