A delegada Ana Lúcia Gonçalves, titular da 22ª Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho, divulgou, nesta segunda-feira (4), as prisões de Islon Sousa de Santana e Roziel Felix Xavier, ambos de 26 anos, que tomaram de assalto, na quinta-feira (29), na Calçada, em Salvador, um caminhão carregado com alimentos, cuja carga está avaliada em R$ 53 mil. Eles foram capturados por uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Via Periférica Sul, na Ilha de São João.

Depois de roubarem o caminhão com a carga, deixando o motorista no local da abordagem, Islon e Roziel seguiram em direção ao CIA, mas tiveram o veículo atolado no lamaçal formado pela chuva, no exato momento em que passava a viatura. Desconfiados, os policiais abordaram a dupla, que confessou o roubo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.

Na DT/Simões Filho, Islon e Roziel disseram que a carga seria entregue a um homem identificado pelo prenome de João, mas não souberam informar em qual local. Autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de roubo, eles encontram-se custodiados na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.