A Base Comunitária de Segurança de Águas Claras, em Salvador, recebe o atendimento especial do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel, com emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, primeira via do CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, nesta segunda (18) e terça-feira (19), a partir das 8h, na Rua Direta da Caixa D’Água.

Esta é a quarta base comunitária do programa Pacto pela Vida a receber o SAC Móvel neste mês. A iniciativa integra as ações da Secretaria da Administração (Saeb), Polícia Militar e Governo do Estado para ampliar aos cidadãos baianos a oferta dos documentos essenciais para o exercício da cidadania.

Ao todo, 17 bases comunitárias lotadas na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do estado vão receber o atendimento especial do SAC Móvel. "O projeto do SAC Móvel é mais um serviço que recepcionamos com muita alegra nas bases comunitárias porque nos dá a possibilidade de atender melhor à população. Acreditamos que serviços como este mostram a transversalidade da Polícia Militar e do Governo do Estado", afirma o capitão Bruno Ramos, porta-voz da Polícia Militar.

De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Góes, "a Rede SAC tem como prioridade tanto a oferta de serviços de qualidade à população baiana quanto o fomento à cidadania, objetivos que estão em consonância com as diretrizes estaduais". 

Visitas 

O roteiro de visitas teve início em Itinga nos dias 4 e 5 de maio. Depois de Águas Claras será a vez do Bairro da Paz receber a carreta, que estará na Praça da Resistência, nos dias 20 e 22. Na Fazenda Coutos (25 e 26) e Uruguai (28 e 29), os serviços do SAC também serão prestados nas sede das bases comunitárias, situadas na Alameda Marques de Leão e na Praça do Uruguai, respectivamente.

O atendimento do SAC Móvel às bases continua em junho. A partir do dia 1º, os serviços serão oferecidos na sede da unidade do Nordeste de Amaralina, situada na Rua do Bomboche, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro. A base da Santa Cruz recebe o atendimento da rede, nos dias 4 e 5 de junho, no Colégio Estadual Dionísio Cerqueira, na Rua do Futuro. Na Chapada do Rio Vermelho (8 e 9), o local do atendimento é a Rua da Líbia, nº 45.

As bases da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior também recebem os serviços no mês de junho. Em Camaçari (11 e 12), a carreta do SAC Móvel estará na Rua Campo Formoso. Na Base Comunitária do bairro George Américo, em Feira de Santana, o atendimento acontecerá, nos dias 14 e 15, na Praça da Liberdade. A carreta também presta atendimento na cidade, nos dias 17 e 18, na Praça da Fraternidade.
O roteiro de visitas ainda inclui as bases de Vitória da Conquista (20 e 21), Porto Seguro (23 e 24) e Itabuna (26 e 27). Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site da Rede SAC e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).