Novos piso e iluminação, pintura total, restauração de banheiros, cantina e vestiários. Assim está o ginásio poliesportivo do município de Gandu, no sul do estado, que foi reformado com recursos do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), em parceria com a com a prefeitura local.  O equipamento será entregue nó próximo dia 23, em cerimônia festiva às 19h, com a presença de desportistas e autoridades da região. O secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, informou durante audiência com prefeito do município, Ivo Peixoto, que participará do evento.

A obra será entregue à prefeitura nos próximos dias, totalmente concluída, após a última etapa de serviços, que é a substituição dos vitrôs. Um campeonato de futsal, com participação de equipes de Gandu e cidades da região, marcará a retomada das atividades do ginásio. Também continua em andamento no município, a construção de novos espaços para a prática esportiva, anexos ao Ginásio de Esportes – outra quadra poliesportiva e um campo society, este último com uma quadra já pronta. 

As obras da quadra estão avançadas, com arquibancadas, colocação dos alambrados e o piso em fase inicial.  O equipamento vai estimular outras modalidades esportivas – futebol de salão, basquete, vôlei, handebol, ginástica, capoeira, dança. Também serão realizadas ações dos programas do governo federal e projetos do município durante os finais de semana.