Quem deseja submeter trabalhos ao II Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos têm até esta segunda-feira (4) para fazer a inscrição no site do evento. Já os que planejam participar como ouvintes podem se inscrever até nos dias do encontro (25 e 26 de maio) no mesmo endereço.

‘Educação de Jovens e Adultos: protagonismo juvenil e práticas pedagógicas’ é o tema Fórum que acontece no Teatro Uneb, no Campus I da Universidade do Estado da Bahia, em Salvador. Esta edição é voltada para reflexões, divulgação de pesquisas e fomento ao debate de assuntos, a exemplo de concepções de juventude e suas construções históricas, diversidade e inclusão dos jovens no espaço escolar e na sociedade.

O Fórum é direcionado a professores da Educação Básica, estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação em diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias de educação municipais e estadual, associações e movimentos sociais.

A programação do evento reserva espaço para mesas-redondas, diálogos e palestras. Um dos destaques do encontro é a participação de Miguel Arroyo, PHD em Educação pela Stanford University (1976) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O II Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos é realizado pela Uneb, por meio do Grupo de Pesquisa em Educação e Direitos Humanos (GREDHI) e do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (Mpeja), com apoio da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb).