As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) fazem oito apresentações gratuitas em igrejas, escolas, museus e outras instituições de Salvador no mês de junho. Na terça-feira (2), o Quarteto Novo é a atração das Terças Musicais, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, às 16h30. 
O grupo Bahia Cordas se apresenta na quarta (3), em concerto no Museu de Arte Sacra da Bahia, na Rua do Sodré, às 15h. Já na semana seguinte, no dia 9, o Quarteto Novo participa da tradicional Trezena de Santo Antônio, na Igreja de Santo Antonio da Barra, localizada na Ladeira da Barra, às 18h. Outra festejada trezena, a da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico, terá a presença do grupo Opus Lúmen, no dia 12, às 19h30. 
Integradas por músicos da Osba, as cameratas promovem a formação de plateias apresentando um repertório que destaca os grandes compositores e obras significativas da música de concerto em todo o mundo. O maestro Carlos Prazeres  é o curador artístico da orquestra mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA). O público também pode conferir os ensaios abertos das Cameratas no piso B, na sala 02 do TCA.