A segunda etapa do recadastramento de inativos, que atingirá os servidores oriundos da Secretaria da Saúde, já está em andamento. A expectativa é que sejam recadastrados cerca de 10 mil aposentados da área. Os convocados devem comparecer a uma das 49 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), localizadas nos postos da Rede SAC, inclusive o SAC Servidor, e Pontos Cidadão.

No Portal do Servidor o calendário do recadastramento e a lista de unidades do Ceprev. Os servidores devem se cadastrar durante todo o mês de março, aproveitando também a iniciativa da hora marcada, com o agendamento feito pelo call center do SAC (0800 071 5353 / 4020-5353) para os postos do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador, Feira Centro II, em Feira de Santana, e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.

Somente com as ações de recadastramento, o Estado já suspendeu 3.086 benefícios pagos de forma irregular desde 2007, gerando economia de mais de R$ 142 milhões aos cofres públicos.

Documentação

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem apresentar os originais da carteira de identidade (RG) ou outro documento de identificação oficial com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço (preferencialmente conta de água, luz ou telefone).

Quem residir fora da área de cobertura previdenciária do Estado pode efetuar o recadastramento via correspondência, enviando os documentos autenticados para Suprev – Avenida Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP 40.290-900. É imprescindível sinalizar a parte externa do envelope a palavra ‘Recadastramento’.