A primeira unidade modelo no interior do estado do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foi inaugurada nesta sexta-feira (19), no município de Jequié, no centro sul da Bahia. Com capacidade para realizar seis mil atendimentos por mês, a nova unidade funciona na Avenida Rio Branco, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

A exemplo da unidade que funciona na capital, o SineBahia de Jequié dispõe de serviços de intermediação para o trabalho; habilitação para o seguro-desemprego; serviço de psicologia para processos seletivos, captação e administração de vagas; salas para o desenvolvimento de ações de qualificação social profissional e treinamentos; laboratório de informática e o serviço do Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia (CrediBahia).

“Esta nova unidade modelo vai oferecer mais conforto e agilidade no atendimento, além do diferencial do serviço de Psicologia, que traça o perfil do trabalhador, encaminhando o mesmo de forma mais assertiva para as vagas disponibilizadas no sistema”, explicou o coordenador de intermediação pra o Trabalho e Seguro-Desemprego da Setre, Hildásio Pitanga, presente à cerimônia de inauguração.

Com 130 unidades, distribuídas em 112 municípios, a Rede SineBahia inseriu, entre janeiro e novembro deste ano, 55.248 pessoas no mercado de trabalho. O SineBahia é resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executada por meio da Setre e com a participação das prefeituras municipais que fazem parte da rede.