Autor confesso do assassinato da companheira Simone Falcão Menezes, 35 anos, o consultor de vendas Leandro Maciel Oliveira dos Santos, 33, teve o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (18), pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), ao se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado.

Motivado por ciúmes, segundo ele, o crime ocorreu na noite de 11 de dezembro, na residência do casal, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, onde Leandro esfaqueou a mulher. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Ernesto Simões Filho, porém morreu pouco depois de dar entrada na unidade médica.

Segundo o delegado, há informações de que o casal, junto há três anos, discutia constantemente, e Leandro costumava ser agressivo com Simone. A faca utilizada no crime já foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Após ser apresentado à imprensa, durante coletiva na manhã desta sexta-feira (19), no auditório do DHPP, o criminoso, que já tem passagem na polícia por roubo, foi encaminhado ao sistema prisional. A apresentação foi conduzida pelos delegados Guilherme Machado e Jamal Amad, da 3ª DH/BTS.