A quadra poliesportiva tem dimensões oficiais (40x20m) e piso de alta resistência, o que possibilita a realização de jogos oficiais das seleções brasileiras de voleibol, basquetebol, handebol e futsal. Sua capacidade permite receber 2.500 pessoas, bem acomodadas, em assentos individualizados e cadeiras especiais, além de dispor de espaço destinado a pessoas com deficiência.
O presidente da Federação Baiana de Vôlei (FBV), Hércules Pimenta, gostou do que viu. “Fiquei muito feliz com esse equipamento. Em março vamos realizar a Copa Salvador de Vôlei, com equipes de todas as categorias. O governo baiano e a Sudesb estão de parabéns em servir a população com essa estrutura”.
O Ginásio de Esportes de Cajazeiras será administrado pela Sudesb e servirá às federações esportivas e à população local. “Vamos montar um calendário anual, junto com as federações e com outras ligas que desejem utilizar o espaço. Desta forma a gente consegue estabelecer um cronograma para que todo mundo consiga treinar e competir”, disse Álvaro Oliveira.
Segundo o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS), Geraldo Mota, o espaço poderá receber, já em 2015, a Seleção Brasileira da categoria. “Gostei do piso e da estrutura de 1° linha. Vamos conversar com a confederação para trazer a seleção brasileira já no ano que vem”.