No programa Soterópolis desta quinta-feira (1º), às 22h, na TVE Bahia, tem o Circuito das Artes da Bahia, que reúne um conjunto de exposições artísticas e realiza mostras em Salvador, o lançamento da revista ‘Boardilla’ e muita fotografia. Sob a coordenação geral de Eneida Sanches, o circuito acontece até 11 de maio nas Galerias Cañizares, do Icba, da Acbeu, da Aliança Francesa, do Instituto Cervantes e nos Museus Carlos Costa Pinto e Palacete das Artes/Museu Rodin.

O programa apresenta ainda reportagem sobre o lançamento da revista ‘Boardilla’, que abriga trabalhos de artistas plásticos e fotógrafos brasileiros, italianos e espanhóis. A revista, depois de uma carreira online de três anos, foi lançada em formato de catálogo no dia 10 deste mês, em Salvador, na Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, no Rio Vermelho.

E o quadro fotograma apresenta o mineiro Eustáquio Neves, que se tornou um fotógrafo autodidata e atua como freelancer na área de publicidade e fotografia documental desde 1984. O Soterópolis será reapresentado no domingo (4), às 19h, e na terça-feira (6), às 23h30.