O programa Soterópolis, que vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 22h, destaca teatro, gastronomia e cinema. Em uma das matérias são entrevistados o carioca e proprietário dos restaurantes Bistrot Du Vini e Cantina Du Vini, Vinicius Filgueira, e a sommelier formada pela The Wine School, Patrícia Penha.

Eles falam sobre o projeto ‘Chef em Casa’, que propõe uma noite diferenciada, onde o anfitrião se torna um convidado e experimenta pratos que possibilitam leituras inovadoras para sabores brasileiros.

A mesma edição também faz um tour pelos bastidores do espetáculo ‘Anderland’, apresentado pela companhia alemã Toula Limnaios, nos dias 16 e 17 deste mês, na sala principal do Teatro Vila Velha, em Salvador, durante a 8ª edição do Festival Internacional Vivadança.

Acervo de Walter da Silveira

Aos cinéfilos de plantão, o programa mostra o acervo privado de Walter da Silveira, recém-recuperado, que guarda documentos importantes da história do cinema.

Entre as preciosidades do acervo estão 28 roteiros de filmes, muitos com dedicatórias dos autores, como o diretor Alex Viany e o produtor Rex Schindler, e documentos do antológico Clube de Cinema da Bahia, criado em 1950, por Walter da Silveira, e de fundamental importância na formação do movimento do Cinema Novo.

A TVE Bahia reapresenta o programa Soterópolis no domingo (27), às 19h, e na terça (29), às 23h30.