Em funcionamento desde o dia 27 de março deste ano, a unidade do SineBahia instalada no SAC do Shopping Bela Vista, em Salvador, teve a capacidade de atendimento ampliada de 5.050 mil para 12.600 mil/mês, o que corresponde ao índice de 140% em relação ao antigo endereço, no Iguatemi.

Além do maior número de guichês, o trabalhador que procurar o serviço estadual de intermediação e documentação encontra mais conforto e agilidade na prestação do serviço. O aumento da capacidade de atendimento do posto, localizado no piso L1, decorre também do reforço da equipe, que passou de nove para 16 pessoas. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 13h.

A estrutura do posto no Shopping Bela Vista contempla equipamentos e mobiliários novos, além do sistema de distribuição de senhas automatizado, o que contribui para melhorar o serviço. No espaço reservado ao SineBahia, o cidadão pode se cadastrar para vaga de emprego, fazer habilitação ao seguro-desemprego, inscrever em oficinas e cursos de qualificação social e profissional, e tirar carteira de trabalho.

O posto no Bela Vista reforça uma rede com 130 postos de atendimento, distribuída em 112 municípios baianos, que em pouco mais de sete anos se transformou num importante canal de acesso dos trabalhadores às políticas públicas de trabalho e emprego na Bahia. O serviço é resultado da parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a participação das prefeituras que fazem parte da rede.