Flagrados com um revólver calibre 38 e um veículo roubado, os assaltantes Alisson Mateus Teixeira, de 19 anos, David Pereira Conceição Silva, 23, e Mário Júnior Rodrigues Bispo, 25, foram presos nesta quarta-feira (9) por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), quando transitavam pela Avenida Paralela.
Os policiais passavam numa viatura por aquela via e suspeitaram dos três rapazes que estavam a bordo do Fiat Uno de cor cinza, placa NTZ-7380. Ao verificarem os dados do veículo, os investigadores descobriram se tratar de um carro que foi roubado na terça-feira (8), e pediram para o motorista estacionar.
Durante a revista aos ocupantes do automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que estava com Alisson. Depois de conduzidos à 16ª DT/Pituba, eles confessaram ao delegado titular Nilton Tormes, que pretendiam roubar outro veículo que seria utilizado em assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais, no bairro da Pituba.
Sequestro relâmpago
Os assaltantes foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (10), pelo delegado Nilton Tormes, na 16ª DT/Pituba, que revelou que o trio havia abordado a proprietária do Fiat Uno na terça-feira (8), no bairro Imbuí, obrigando-a a entrar no veículo, sob a ameaça de armas.
Depois de circularem com ela por várias regiões da cidade, eles deixaram-na em Canabrava, levando carteira, celular e outros objetos pessoais. Ela já esteve na delegacia e reconheceu os criminosos.
Segundo o delegado, Alisson cumpre pena por roubo e deixou o sistema prisional no dia 27 de março, em liberdade provisória. David também já esteve preso por roubo. Apenas Mário Júnior não tem antecedentes criminais. Eles foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha e serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.