Em parceria com a Academia Edson Carvalho, que desenvolve o projeto ‘Jiu-jitsu contra as drogas’, a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), realizou nesta segunda-feira (8) a 10ª edição da campanha ‘Terça-Feira Itinerante’. O grupo visitou a Comunidade Terapêutica Rosa de Saron e o Hospital Geral João Batista Caribé, os dois localizados no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

À frente da campanha, a delegada Heloisa Simões, titular da DPP, mostrou à diretoria da Comunidade Terapêutica as ações já realizadas e as metas a serem alcançadas pela iniciativa. Localizada na Rua Eunice Moreira, em Itacaranha, há 12 anos, a Rosa de Saron trata de pessoas com dependência química e alcoolismo.

Filiada à Federação Baiana de Jiu-jitsu, a Academia Edson Carvalho, localizada na Barra, realiza trabalho social com adolescentes usuários de drogas, visando, por meio do esporte, recuperá-los. Presidente da Federação de Jiu Jitsu da Bahia, Ricardo Carvalho, também proprietário da academia, pretende levar, por intermédio da DPP, a ação ao centro de recuperação, ajudando no tratamento dos 14 internos.

Já no Hospital Geral João Batista Caribe, na Avenida Afrânio Peixoto, em Coutos, as equipes da DPP e da academia foram recebidas pela diretoria da instituição e pelo serviço social. Na ocasião, foi apresentado o projeto e entregues aos funcionários panfletos informando como agir em caso de desaparecidos que possam ser encaminhados à instituição.