Com a oferta de 90 vagas, destinadas a jovens de 16 a 24 anos, o projeto ‘Semeando Ciência’, que integra as ações da Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida, iniciou nesta segunda-feira (7) as inscrições do processo seletivo para o curso de suporte ao usuário de informática.

A capacitação é destinada a alunos de escolas públicas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e moradores das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) dos bairros da Fazenda Coutos, Itinga e Nordeste de Amaralina, em Salvador.

As inscrições gratuitas podem ser feitas nas sedes das bases comunitárias de segurança dos respectivos bairros, das 9 às 17h. É necessária apresentação da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante ou declaração de matrícula, título de eleitor ou comprovante de votação na última eleição, carteira profissional, cartão do programa Bolsa Família (se houver) e comprovante de renda familiar (também se houver).

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do programa Jovens Baianos, a ação é realizada em parceria com a União Europeia. As inscrições continuam, até o dia 11 próximo, nas sedes das bases comunitárias de segurança do Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos e Itinga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-9882.