A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), disponibilizará no mês de abril a 8ª edição da AgenDANÇAbril, uma agenda especial dos espetáculos e eventos de dança da Bahia que estarão em atividade em várias cidades do estado durante o Mês da Dança.

A AgenDANÇAbril será formatada em um site, ampliando sua acessibilidade em toda a Bahia. Os conteúdos ali inseridos vão ser sistematicamente reforçados pela Funceb através de seus canais de comunicação, servindo de base para ações de divulgação com o público e a imprensa.

Para tanto, instituições, grupos, artistas e produtores estão convocados para que enviem as informações sobre atividades a serem desenvolvidas no mês de abril de 2014, tais como apresentações artísticas, temporadas, cursos, palestras ou workshops, na área da Dança.

Agenda

No site da Funceb está disponibilizado um formulário que deve ser preenchido e enviado até o dia 23 de março para o e-mail agendancabril@gmail.com, garantindo a inclusão dos eventos no lançamento da agenda. Materiais enviados após esta data serão incluídos conforme demanda.

Desde 1982 o Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril. Este marco é promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização oficial vinculada à Unesco, fundada em 1973, que congrega as produções de dança através de membros reunidos em todo o mundo: federações, associações, escolas, companhias e indivíduos.

Festejar e chamar a atenção para esta data é uma realização importante para aqueles que investem continuamente, o ano inteiro, no fortalecimento, formação, produção, pesquisa, difusão e reconhecimento desta linguagem artística.